vá para conteúdo
Yes We Enjoy | Dicas de Livros

Yes We Enjoy | Dicas de Livros

Procurando opções para colocar a leitura em dia? Que tal aproveitar pra se aprofundar ainda mais no universo das plantas? Separamos três sugestões para você que gosta e quer saber mais sobre elas, seja para ler sozinha ou com as crianças. Confira na lista abaixo:

       
  1. Revolução das Plantas - Stefano Mancuso

Ótima opção para entender como as plantas se conectam com a sociedade atual e o nosso futuro: "Revolução das Plantas", de Stefano Mancuso.

Ao abordar detalhes da dinâmica da vida das plantas, o autor - botânico e professor italiano, especialista em neurobiologia vegetal - propõe um novo modelo para pensar o futuro da tecnologia, da ecologia e dos sistemas políticos, totalmente baseado no potencial dos vegetais. 

Uma verdadeira inspiração para repensarmos alguns atos do nosso dia a dia em busca de uma sociedade cada vez mais sustentável, respeitando a diversidade natural do nosso planeta.

                          
  1. O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon

Um clássico da literatura para crianças e jovens, "O Menino do Dedo Verde", de Maurice Druon, acompanha a história de um menino com a habilidade de tornar tudo mais verde e alegre com seu polegar.

Com uma linguagem simples e comovente, o livro envolve crianças e adultos na história do menino Tistu, e traz reflexão não só sobre as plantas e a natureza, mas também à maneira como enxergamos a vida e os outros. 

Uma leitura agradável e inspiradora! Não é à tôa que esta fábula tornou-se um clássico, e permanece atual mesmo após décadas de sua primeira publicação.

               
  1. Horta em Vasos - Carol Costa

Mais do que um livro, "Horta em Vasos", de Carol Costa, é um verdadeiro empurrão para quem quer começar a plantar em casa. 

Com uma proposta e um formato inovador - em cartas, lembrando um jogo -, a autora traz diversas dicas ilustradas para você começar a plantar na sua casa sem complicações.

Uma leitura muito agradável e divertida, ideal para quem está começando ou pensa em começar a criar a sua própria horta, independente da idade!

Gostou das dicas? Se você já leu, compartilhe suas opiniões e deixe também as suas dicas nos comentários. Boa leitura!

Artigo anterior Receita: Polenta com Ragu de Cogumelos e Brotos de Couve Pe-Tsai
Próximo Artigo "Plantando na cidade. Do conceito ao concreto" - Gui Borducchi

Deixe um comentário

Comentários serão aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios