vá para conteúdo
Yes We Enjoy | Dicas de Filmes

Yes We Enjoy | Dicas de Filmes

Em tempos de pandemia, passar algumas horas assistindo filmes no sofá passou a ser um dos principais programas do final de semana de muita gente. E uma coisa é certa: com a quantidade de conteúdo disponível na internet, este é um hobby cada vez mais fácil de praticar!

E que tal assistir alguns filmes sobre a natureza e nossas queridas plantas neste final de semana? Separamos algumas dicas de filmes para você assistir nos próximos dias! Confira abaixo:

 

  1. A Revolução da Horta Caseira (Documentário)

Um pouco da história

O documentário de 2008 traz a história da família Dervaes, e conta como ela iniciou um movimento em busca de uma agricultura urbana sustentável em uma cidade da Califórnia. 

O curta-metragem, mostra como os Dervaes incorporaram práticas na sua casa para reduzir a pegada ecológica, e como seus hábitos acabaram impactando toda a comunidade local, principalmente através de sua horta - que chega a produzir até 3 toneladas de alimentos biológicos por ano.

Por que assistir?

Dirigido e produzido pelos próprios membros da família, o filme está disponível no YouTube com legendas em português, e traz uma história inspiradora, que nos leva a refletir não só sobre os nossos hábitos alimentares, mas também em como é possível mudá-los.

Com exemplos de ações que podemos tomar para reduzir o impacto de nossos hábitos no meio ambiente, a história da família Dervaes é inspiradora, e mostra que todos podemos começar a fazer a diferença de alguma maneira, e ter uma dinâmica mais sustentável com o planeta.

 

  1. Princesa Mononoke

Um pouco da história

Animação clássica do Studio Ghibli de 1997, o filme se passa no final do Período Muromachi (1336-1573), em um Japão com elementos de fantasia, onde acompanhamos a história do príncipe Ashitaka em busca de uma cura. 

No caminho, ele conhece San, a própria "Mononoke" - que na verdade não é um nome, mas sim um termo para seres sobrenaturais que mudam de forma. E é assim que a natureza é representada neste filme, que aborda justamente a luta entre os deuses de uma floresta e os humanos que consomem os seus recursos.

Por que assistir?

Primeiro longa-metragem de animação a ganhar o Prêmio da Academia Japonesa de Melhor Filme, Princesa Mononoke se tornou um clássico que deu projeção mundial ao Studio Ghibli e ao diretor Hayao Miyazaki.

Com boa parte do filme desenhado à mão e colorido com tinta tradicional, a animação traz imagens impressionantes, além de uma reflexão sobre como a humanidade trata a natureza, e como esta é uma "batalha" em que só temos a perder.

 

  1. Perdido em Marte

Um pouco da história

Durante a evacuação de uma missão espacial em Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é atingido por destroços e, dado como morto, acaba sendo abandonado no planeta vermelho. 

O filme então acompanha a jornada do astronauta abandonado que, com as suas habilidades de botânico, improvisa uma estufa e passa a criar diversos mecanismos para sobreviver enquanto tenta entrar em contato com a Terra em busca de resgate.

Por que assistir?

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia e com sete indicações ao Oscar, o filme de Ridley Scott é uma ótima pedida para ver com a família ou sozinha, com uma narrativa envolvente repleta de momentos divertidos e rostos conhecidos.

Filmado em Budapeste e no Sul da Jordânia, em Wadi Rum (também conhecido como Vale da Lua), o drama de ficção científica traz paisagens incríveis e nos mostra que até nas condições mais adversas é possível plantar!

Gostou das dicas? Comente nas nossas redes o que achou dos filmes e quais outros você indicaria.

Bom final de semana e ótimo cultivo!

Artigo anterior Guia de Cultivo Completo: Erva Doce
Próximo Artigo Agricultura urbana na pandemia

Deixe um comentário

Comentários serão aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios