vá para conteúdo
Sol
Squiggly
Passo a passo de como plantar coentro em casa

Passo a passo de como plantar coentro em casa

Costumamos brincar que se o coentro fosse gente, com certeza teria a personalidade forte. Com seu sabor único e aroma inconfundível, essa erva ancestral divide opiniões. Para alguns, ela dá o toque especial em qualquer receita. Já para outros, há quem diga que não consegue nem sentir o cheiro. Mas uma coisa é certa, os benefícios dessa hortaliça são indiscutíveis. E as vantagens vão além da saúde, o coentro é um forte inseticida natural. Vários agricultores fazem plantio associado com essa planta para criar um sistema de proteção contra pragas e doenças. 

Como plantar

Para plantar coentro em casa, não tem nenhum segredo. Você só vai precisar de um vaso de 15 cm de profundidade e um lugar ensolarado. Com seu caule fininho e delicado, a melhor opção de plantio é direto aonde ele irá ficar, para não machucá-lo. Espalhe as sementes por toda a superfície da terra adubada (uma opção é o nosso Mix de Plantio - substrato leve pronto para uso), cobrindo com uma fina camada. 

Os primeiros dias de vida da sua mudinha serão os de mais cuidado. O coentro precisa de bastante água nessa fase inicial, sempre mantendo o solo úmido (mas nunca encharcado). Com o passar do tempo, ele irá começar a conquistar a sua independência e essa necessidade irá diminuir, tornando as regas menos frequentes, mas o carinho segue o mesmo, tá? 

Em mais ou menos sete dias, você já deve começar a ver as sementinhas brotando. E em 30 dias, a planta já está minimamente desenvolvida, pronta para fazer parte de uma receita, de um remédio natural ou quem sabe proteger a sua hortinha caseira de possíveis pragas.

E você, é do time a favor ou contra do coentro como tempero? 

Para um passo-a-passo mais detalhado e mais informações sobre o coentro, clique aqui

Bom Cultivo!

Se tiver dúvidas ou sugestões, pode contar conosco!

Artigo anterior O que é substrato?
Próximo Artigo Guia detalhado de como plantar coentro

Deixe um comentário

Comentários serão aprovados antes da publicação

* Campos obrigatórios